Estr. da Cascatinha, 850 - Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro - RJ, 20531-590, Brazil
Parque Nacional da Tijuca is a National park located at Estr. da Cascatinha, 850 - Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro - RJ, 20531-590, Brazil. It has received 20972 reviews with an average rating of 4.8 stars.
Monday | 8AM-5PM |
---|---|
Tuesday | 8AM-5PM |
Wednesday | 8AM-5PM |
Thursday | 8AM-5PM |
Friday | 8AM-5PM |
Saturday | 8AM-5PM |
Sunday | 8AM-5PM |
The address of Parque Nacional da Tijuca: Estr. da Cascatinha, 850 - Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro - RJ, 20531-590, Brazil
Parque Nacional da Tijuca has 4.8 stars from 20972 reviews
National park
"O Parque Nacional da Tijuca – Floresta da Tijuca Considerada uma das maiores florestas urbanas do Mundo"
"Uma imersão na natureza bem pertinho da cidade"
"O Parque Nacional da Tijuca é uma das maiores áreas de floresta urbana do mundo e um tesouro natural da cidade do Rio de Janeiro"
"A trilha do Parque Lage até o Cristo Redentor é uma trilha desafiadora, mas gratificante"
"Parque Nacional da Tijuca é ótimo para todo tipo de aventureiro, do iniciantes e que querem ver algo diferente - mirante Exelcior - incluindo uma trilha acessível a cadeirantes, à quem quer algo mais puxado como escalada e trilhas longas - Pico da Tijuca a 1090 metros de altura e o Bico do Papagaio trilha longa e tranquila mas puxada no seu trecho final"
O Parque Nacional da Tijuca – Floresta da Tijuca Considerada uma das maiores florestas urbanas do Mundo. Está perto do Centro do Rio, Zona Norte, no bairro Alto da Boa Vista. Tem estrutura para passeios, com muitas atrações, vias internas pavimentadas, trilhas demarcadas, bosques, inúmeras trilhas, cachoeiras. Umas das trilhas, que consideramos média, que pode ser feita por pessoas que tenham alguma experiência; poucas subidas; alguns pequenos trechos em via asfaltada, dentro do parque; alcançamos um dos trechos importantes, que é o Mirante da Cascatinha, 535 metros; várias marcações de orientação de direção e distância; alcançamos a Capela Mayrink; seguimos até o antigo Restaurante Taunay, e logo à frente, a Cascata Taunay, uma das atrações principais. “Tijuca” é um nome tupi que significa “água podre”, em referência a Lagoa da Tijuca, que possui mangue, e a Floresta ficava no caminho para essa lagoa. A floresta foi criada em 1861, pelo Imperador D.Pedro II, para reflorestar a área que havia sido desmatada para o cultivo de cana e café. E em 1961, essa região, junto com outras, foi transformada em Parque Nacional, com nome de Parque Nacional da Tijuca, que inclui, Paineiras, Corcovado, Tijuca, Gávea Pequena, Trapicheiro, Andaraí, Três Rios e Covanca. A Capela Mayrink, dentro do Parque, foi construída em 1855, pelo dono da Fazenda Boa Vista que existia ali, na época. Anos depois, passou a ter esse nome, pois foi vendida p/ família Mayrink. Um dos principais atrativos é a Cascatinha Taunay – professor e pintor francês, Barão de Taunay, que veio para o Brasil em 1816, com a Missão Artística Francesa, e morou ao lado da Cachoeira. NÃO DEIXE NENHUM TIPO DE LIXO, OU RESTOS DE COMIDA, NAS TRILHAS. EVITE DEIXAR RESTOS DE COMIDA, MESMO NOS CESTOS QUE EXISTEM PERTO DO ESTACIONAMENTO, POIS OS ANIMAIS VÃO REVIRAR, E PODEM COMER, COMO NA FOTO.
Uma imersão na natureza bem pertinho da cidade. Perfeito para sentir o ar puro e curtir os sons e o silencio da floresta. O acesso é bem simples e nao cobram entrada. Porém tem que ir de carro se quiser conhecer várias trilhas. Fique atento aos horarios e se programe para ficar o dia todo. O parque é bem extenso e tem alguns restaurantes. Porém levar um lanchinho acho que é mais legal porque eles tem vários espaços para pique nique e churrasco! A estrada de carro basicamente tem uma rota circular em que as trilhas saem perpendicularmente. Não tem muitos espaços de estacionamento então vale já avaliar onde estacionar o mais perto das trilhas que se quer fazer. Uma visita ao centro de visitantes pode ser util para tirar outras duvidas e pegar varias sugestões. Alem disso é um espaço legal que conta um pouco da historia do parque.
O Parque Nacional da Tijuca é uma das maiores áreas de floresta urbana do mundo e um tesouro natural da cidade do Rio de Janeiro. No entanto, recentemente o parque foi vítima de uma irresponsabilidade por parte da Defesa Civil, que soltou uma píton exótica no local, confundindo-a com uma jiboia. Essa atitude imprudente pode ter consequências graves para a fauna e flora do parque, uma vez que a píton é uma espécie exótica que pode se tornar uma ameaça para os animais nativos. É lamentável que uma instituição tão importante como a Defesa Civil cometa um erro tão grave, colocando em risco um patrimônio natural tão valioso. É necessário que haja mais cuidado e responsabilidade por parte das autoridades para garantir a preservação do Parque Nacional da Tijuca e de todas as áreas naturais da cidade.
A trilha do Parque Lage até o Cristo Redentor é uma trilha desafiadora, mas gratificante. A trilha é íngreme e há alguns trechos de pedra lisa, por isso é importante ter um bom preparo físico. No entanto, a trilha oferece vistas deslumbrantes da cidade e da floresta da Tijuca. A trilha é uma ótima maneira de se exercitar e apreciar a beleza natural do Rio de Janeiro. Aqui estão algumas dicas para fazer a trilha do Parque Lage até o Cristo Redentor: Comece cedo para evitar o calor do dia; Leve água e um lanche; Use sapatos confortáveis e resistentes; Tenha cuidado com os trechos de pedra lisa; Aproveite as vistas! A trilha do Parque Lage até o Cristo Redentor é uma ótima maneira de experimentar o melhor que o Rio de Janeiro tem a oferecer.
Parque Nacional da Tijuca é ótimo para todo tipo de aventureiro, do iniciantes e que querem ver algo diferente - mirante Exelcior - incluindo uma trilha acessível a cadeirantes, à quem quer algo mais puxado como escalada e trilhas longas - Pico da Tijuca a 1090 metros de altura e o Bico do Papagaio trilha longa e tranquila mas puxada no seu trecho final. O parque é limpo, organizado, bem sinalizado. O centro de visitantes tem banheiros, bebedouros, mini museu informativo em português, inglês e espanhol. Ótimo para turistas e famílias verem o Rio de Janeiro por um ponto de vista diferente, verse e amplo. Um lugar cheiro de flora e história. Para mais informações acesse o site, que é bem completo e com mapa interativo.
O parque possui lugares maravilhosos, cachoeiras lindas, trilhas e muito contato com a natureza. Mas como todo o Rio de Janeiro, merecia uma manutenção e segurança maior do Estado. Nos finais de semana com sol costuma encher bastante então a dica é chegar bem cedo para estacionar lá dentro. Se o número máximo de carros for atingido, só é permitido estacionar do lado de fora e aí a caminhada dentro do parque pode ser bem longa. Não há qualquer ponto de venda de lanches lá dentro, então leve sua água (ou abasteça em uma das fontes potaveis que tem por lá).
Área para piquenique
Tem área para piquenique, mas por favor, tenham o bom senso de não deixar lixo no parque.
Foi uma caminhada maravilhosa até o Pico da Tijuca. Mas a escadaria feita na pedra dá um pouco de medo, mas achei tranquila. Com uma vista maravilhosa!!! Caso se sinta desconfortável em subir a escadaria recomendo ir no pico da Tijuca Mirim que é bem mais perto e fica próximo na mesma trilha, tem uma placa na trilha que indica direita o pico da tijuca com 34 metros de distância é a esquerda o pico da tijuca Mirim à 200 metros de distância. Se for a primeira vez passa no pico da tijuca Mirim primeiro, pois tem uma vista maravilhosa de tirar o fôlego!!! Ótimas fotos. E depois vai no pico da Tijuca ponto mais alto da cidade do RJ. Boa trilha e boa sorte!!!
Lá é lindo, tem cachoeira (Cascatinha Taunay), que dá pra se refrescar, tem lugares específicos pra fazer churrasco, estacionamento... Informação importante: NÃO ESQUEÇAM O REPELENTE! As vagas dentro do parque são limitadas e, segundo o guarda, elas esgotam em 1h. A entrada de carros é das 8:00h até às 17:00. Tem a praça na entrada do parque onde pode estacionar também. O guardador cobrou R$5,00. Tem como chegar de ônibus e o ponto é na frente do parque. É um passeio gratuito, em contato com a natureza, se for a pé, a caminhada é tranquila (nem cansamos, apesar de sedentários ). Super recomendo, mas lembrando: LEVEM REPELENTE!
No bairro do grajaú, ótimo para uma caminhada, relaxar e se conectar com a natureza. A trilha não é muito pesada, dificuldade média e no decorrer dela tem algumas entradas para essas quedas d'água que estão nas fotos. São três quedas no total, não é fundo e não da para mergulhar mas da pra banhar na queda e relaxar um monte. Fui numa terça-feira e não tinha muitas pessoas nas quedas. Mas a dica é a terceira, mais espaçosa e da pra escolher um cantinho para ficar essa foi a que vi mais pessoas. O lugar é ótimo para ir com a família e levar crianças logo na primeira queda e ótimo pra elas tem uma piscininha perto da queda.
A Floresta da Tijuca é um lugar encantador, com inúmeros atrativos turísticos, no setor Floresta temos a Cascatinha, as Grutas, a Cachoeira das Almas, o Pico da Tijuca, o Pico da Tijuca Mirim, o Bico do Papagaio, dentre inúmeros outros. Na Serra Carioca, temos a Vista Chinesa, a Cachoeira dos Primatas, a Cachoeira do Horto, a Pedra Bonita e muitos outros pontos de interesse. Além disso a Pedra da Gávea, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, o Mirante Dona Marta e o Parque Lage também fazem parte deste incrível Parque Nacional. Arrisco dizer que é o local mais incrível da cidade do Rio de Janeiro. Não deixem de explorar
Este lugar eu conheço desde criança, pois nasci, cresci e continuo morando no bairro. É lindo, calmo, repleto de vegetação nativa, animais silvestres, ar fresco e puro onde dezenas de pessoas praticam esportes e muitos estrangeiros visitam. Altamente recomendável, principalmente para aqueles que precisam colocar as ideias nos seus devidos lugares. Há dois excelentes restaurantes e lugares específicos para fazer um excelente churrasco junto à família e amigos. Cachoeiras e riachos para se refrescar. É um lugar para curtir muito e ganhar energia e sentir a presença de Deus. Quem vai, certamente volta muitas vezes.
Parque muito grande e com diversas opções de trilhas para fazer a pé ou de bike. Também existe área para churrasco, área para banho. Posso espaço para estacionamento. O acesso a pé é gratuito. Local muito agradável. Senti falta de melhor sinalização dos pontos de entrada de cada tela, grau de dificuldade, tempo médio, etc. Isso seria uma melhoria. De modo geral, gostei do passeio. Serve como uma oportunidade de "mergulho no verde" e sair um pouco do agito e movimento do trânsito da cidade. Quer respirar um ar puro, fazer boas caminhadas e tomar água pura direto da fonte? Então vá ao parque e se divirta!
Eu amo esse lugar, eu sempre vou pra me recarregar as energias, me sentir bem ou levar os amigos para passear, recomendo muito passeios em família, com os amigos, enfim ocupem espaços verdes e cuidem dele! Retire todo o seu lixo e passe por lá sem deixar rastros, não destrua nada, nem machuque os animais, se lembre que você está visitando o lar deles é bom passeio! É um lugar mágico!
Banheiros
É um quebra galho. Não é muito limpo, mas dá pra usar, tem água na torneira, não dá pra esperar um banheiro de shopping mas supre as necessidades, leve seu papel higiênico e sabonete pra lavar as mãos
Um dos melhores domingos para se ter é estando com a natureza. O Parque Nacional da Tijuca é um ambiente perfeito que mistura o lazer, o passeio em família, o contato com a natureza e o instinto em explorar cada um dos cantos e trilhas até onde cansar. Possui inúmeros pontos para tirar fotos e conhecer, além de local para pique nique, cachoeira, banheiro etc. É importante ir com um objetivo já em mente para gerir bem os recursos que irá levar. E, também, o mais importante: não esqueça o repelente.
Banheiros
Há um banheiro há um pouco mais de 1km da entrada. Não é muito higiênico.
Lindo lugar para atividade ao ar livre, contemplar a natureza, os animais e fazer exercícios. Não está sendo permitido entrar de carro, e a caminhada, por exemplo, para a Vista Chinesa, é razoavelmente puxada. Recomendo roupas de caminhada ou corrida, levar água e repelente. Ao caminhar na via, subindo, cuidado com o lado esquerdo, pois as bicicletas descem em alta velocidade. Mas também não fique muito colado à vegetação do lado direito, pois há o risco de queda de jacas ou galhos de árvores. Enfim, recomendo fazer o caminho pelo meio da estrada mesmo, e sempre atento.
Um mergulho na mata atlântica da melhor qualidade, em pleno bairro da cidade. Bem sinalizado e com belas vistas panorâmicas. Uma pena as estruturas arquitetônicas, testemunhas da história, estarem abandonadas. De qualquer maneira, para os amantes da natureza, um lugar perfeito para oxigenação do corpo, da alma e da mente. Ambiente perfeito para meditar e relaxar. Fomos numa quinta-feira e estava com boa frequência, acredito que, pelo fato do acesso ser gratuito, nos finais de semana e feriados deve lotar. A entrada é limitada, tanto carro quanto visitantes.
O parque possui lugares maravilhosos, cachoeiras lindas, trilhas e muito contato com a natureza. Mas como todo o Rio de Janeiro, merecia uma manutenção e segurança maior do Estado. Nos finais de semana com sol costuma encher bastante então a dica é chegar bem cedo para estacionar lá dentro. Se o número máximo de carros for atingido, só é permitido estacionar do lado de fora e aí a caminhada dentro do parque pode ser bem longa. Não há qualquer ponto de venda de lanches lá dentro, então leve sua água (ou abasteça em uma das fontes potaveis que tem por lá).
É dos roteiros mais interessantes que alguém pode fazer. Uma imensa floresta em pleno perímetro urbano. O parque é super seguro, organizado e bem cuidado. Proporciona um contato com a natureza sem igual. Você se pega dentro da mata atlântica e se depara com toda a exuberância dela. O acesso ao parque se dá pela praça Afonso Viseu no Alto da Boa Vista e lá dentro além de trilha menores, frutas, lagos, cachoeiras e áreas de lazer, existem duas grandes trilhas, uma que leva ao Pico da Tijuca e outra para o Bico do Papagaio. Um passei de primeira.
Não existem palavras que descrevam o quando é incrível/sensacional/extraordinário/mágico, a floresta da Tijuca. Além de ser o parque mais visitado do Brasil, a biodiversidade de vida dentro do parque é linda. O conjunto dessa obra da natureza, trilhas leves, pesadas, cachoeiras, áreas de lazer, etc... Uma oportunidade única em se conectar com a natureza e levar seus amigos, parentes, crianças, reunião da familia e aproveitar o dia e se dando a oportunidade de sair da rotina e se conectando com a natureza...
Sempre bom esse contato próximo com a natureza! Como o dia estava quente, havia um número grande de pessoas se refrescando no laguinho onde o banho é permitido. Mas nada desconfortável, pois o espaço é enorme, dá pra todo mundo! O banheiro nem sempre estava limpo pois muitas pessoas entrando molhadas, mas com papel higiênico. Poucas vagas para estacionar, tinha fila de carros na entrada aguardando vaga. Ótimo passeio para crianças. Muita gente fazendo trilha!!
Gosto muito da Floresta da Tijuca, mas ela normalmente está entupida de gente. Para quem não pode fugir dos fins de semana e feriados, precisa chegar lá bem cedo. Caso contrário , há grandes chances de chegar lá e não poder mais entrar. Existe um número máximo de carro e pessoas que podem entrar por dia. A última vez que estive lá com a minha família, fomos em uma quinta-feira depois do almoço. A floresta estava vazia e pudemos aproveitar bastante.
Lugar perfeito para estar conectado com a natureza. Simplesmente maravilhoso, com várias opções de trilhas e cachoeiras. Amei, dia incrível!!!
Banheiros
Só encontrei um na entrada para a trilha do Pico da Tijuca. Não deu tempo de explorar toda a floresta. Talvez tenha mais em outros lugares
Adequação para cachorros
Entrada proibida para animais de estimação.
Área para piquenique
Existem alguns pontos para essa atividade.
O Parque é composto por uma gama enorme de trilhas, cachoeiras(uma das mais belas fica logo na entrada), mirantes com vistas maravilhosas, grutas, animais diversos como micos, macacos prego, quatis, os mais diversos pássaros, espaços para piquenique e muito contato com a natureza e a história da região. Vale muito a visita, amamos! O estacionamento é pequeno, então chegue cedo se for de carro. Com espaço muito amplo, só aglomera se quiser.
O local é incrível e extremamente rico. Me perdi um pouquinho antes de chegar em meu destino, mas no final das contas consegui. Meu destino foi a trilha para o Morro da Taquara e Castelo da Taquara. A visão que você vai ver ao chegar no topo dessa trilha, é a foto que eu postei com céu super azul. Pretendo voltar para ir em outras diversas trilhas que o local possui! Vale muito a pena tirar um dia e escolher uma trilha lá.
Ótimo lugar para passeio, infelizmente falta manutenção áreas de recreação infantil quebradas, museu com fungos, equipamentos quebrados... mesmo assim é muito bonito e gostoso. NÃO ESQUEÇA O REPELENTE, fiquei me coçando por 3 dias rs
Playground
Vários. Mas grande maioria quebrados
Banheiros
Muitos espalhados pelo parque
Área para piquenique
Lindas, bastante arborizada e com mesas, várias espalhadas
Uma opção maravilhosa para quem gosta de trilhas e aventura. Além da beleza do lugar, há cachoeira para se refrescar e reenergizar. Uma das trilhas leva a uma área aberta com vista panorâmica do Rio. Até certo ponto, é possível subir de carro. Há opções de trilha a partir de 2 horas (ida + volta) e a entrada é gratuita!
Área para piquenique
Há alguns espaços em que é possível fazer piquenique.
Visitei o setor Gávea, na trilha da Pedra da Gávea. A trilha é desafiante e exige condicionamento físico. Para o temido trecho da Carrasqueira, sugiro o apoio de guias qualificados se não tiver segurança e experiência com escalada. A trilha é limpa e espera-se que os visitantes assim a mantenham. Na Carrasqueira há venda de isotônico, mas recomenda-se levar bastante água (2-3 litros) e um lanche.
É um lugar lindo e de uma visão surreal da cidade. Você consegue no topo do Mirante de Dona Marta ter uma visão privilegiadas das principais atrações da cidade. A subida não é difícil, fomos de Uber, mas o retorno pode ser complicado, pois o sinal de internet oscila bastante. Lá você não vai ter estrutura para beber e comer, é um local simples, mas seguro (em horário comercial).
É um lugar lindo e de uma visão surreal da cidade. Você consegue no topo do Mirante de Dona Marta ter uma visão privilegiadas das principais atrações da cidade. A subida não é difícil, fomos de Uber, mas o retorno pode ser complicado, pois o sinal de internet oscila bastante. Lá você não vai ter estrutura para beber e comer, é um local simples, mas seguro (em horário comercial).
O Parque Nacional da Tijuca é uma preciosidade natural que encanta tanto os moradores quanto os visitantes da cidade. As trilhas variadas, como a trilha da Pedra Bonita e a trilha do Pico da Tijuca, oferecem aos aventureiros a oportunidade de exploração dessa riqueza natural. É um oásis natural no coração do Rio de Janeiro, oferecendo uma experiência imersiva na natureza.
Bom dia s todos os finais de semana estou aí no PNT ontem reparei que tem algumas placas com erros de KM , por exemplo a trilha do PLATÔ DO CEU que está marcando 52 KM andei mais de 1 Horas e não cheguei no objetivo , e está mal sinalizada no caso essa trilha . Peço a administração do parque de mais um pouco de atenção nas sinalizações da trilhas . Grato!
Nota 10 para esse parque..a beleza da cachoeira e da floresta que a cerca são incríveis ..destaque paras as grandes árvores do lugar, as cachoeiras são excelentes , com banho liberado, o melhor que a visita no parque é gratuita o que é uma raridade no RJ, e para quem gosta de História tem uma capela e vestígios da época de Don Pedro , patrono do parque.
Frequento a floresta da Tijuca desde criancinha, é um lugar seguro, lindo, perfeito pra quem gosta de escapar das loucuras da cidade grande! Tem diversas cachoeiras e trilhas e lugares para parar o carro e descansar em praças e playgrounds, tudo gratuito! Pra quem gosta de uma comida saborosa ao som da floresta, lá também tem um restaurante maravilhoso!
Vocês não vão se arrepender. Se tiver alguma dúvida pergunta aí que eu tentarei responder o quanto antes sem k.o nenhum
Banheiros
Dentro do parque é possível encontrar alguns banheiros sim, até bebedouro dependendo da área em que você estiver.
Área para piquenique
Do início ao fim e na praça que se localiza na entrada do parque.
Maravilhoso, com inúmeras trilhas com cachoeiras e vistas deslumbrantes da cidade maravilhosa. Porém recomendo o acesso somente com pessoas que já conheçam o local, guias, e de preferência em grupo. Lembrando que sempre há diversos riscos nestes locais, afinal vc estará dentro da mata nativa, em contato direto com a natureza e algumas delas desertas.
Um paraíso dentro da cidade!! Lugar maravilhoso, com ótimas cachoeiras, perfeito para dias de calor. Local com estacionamento e controle de visitantes. Em dias de maior movimento indico ir cedo. Prepare também repelente de insetos pois os mosquitos são poderosos. Ótimo passeio, permite fotos excelentes, vale muito a pena conhcer. Bom passeio!!!
O parque é uma grande área de floresta no meio da cidade, onde é possível tirar fotos dos vários pontos turísticos, fazer trilhas e aproveitar a natureza, porém a administração fica devendo na segurança e também na manutenção. De acordo com o passeio escolhido, é aconselhável ir em grupo e ficar atento se o local tem pouco movimento.
Vista maravilhosa do Rio. Trilha de esforço médio. Leve muita água, fruta e sanduíches para ficar bem. Protetor e repelente também são itens importantes e não devem ser esquecidos. Não recomendo esta trilha para crianças menores de 12 anos por ser longa (1hora e meia aproximadamente) e exigir um mínimo de condicionamento físico.
O lugar é muito perfeito. As cachoeiras, as trilhas, os animais, os mirantes, a natureza em si, tudo foi muito rico e magnífico de se apreciar, nem pense em não ir, apenas vá e aprecie cada momento. Voltarei com certeza. Uma dica: Vá bem cedo para conseguir fazer todas as trilhas e aproveitar as cachoeiras.
Bom lugar para ir com a família e passar um final de tarde agradável em meio a natureza.
Adequação para cachorros
Sempre andar com seus pets na coleira. Não deixar para trás, as fezes do seus pets.
Área para piquenique
São vários lugares, basta escolher o melhor lugar para se estabelecer.
Uma das coisas que mais me impressionaram foi a conscientização ambiental promovida no parque. Há uma ênfase clara na preservação da Mata Atlântica e na importância de minimizar o impacto ambiental. Isso é fundamental para garantir que as gerações futuras possam desfrutar dessas maravilhas naturais.
excelente lugar aprazível de boa sociabilidade ! Totalmente integrado a natureza e suas belezas flora fauna! O canto dos pássaros e o céu azul anil propiciam uma atmosfera de paz e tranquilidade!
Playground
Bem elaborado para entretenimento das crianças e um opção de lazer para os pequenos
Lugar excelente para quem gosta de entrar em contato com a natureza. Diversas opções de atividades, fauna e flora de tirarem o fôlego. Uma boa opção para quem quer tomar um banho rápido de cachoeira, fazer uma trilha, um picnic ou somente ir ler um livro embaixo de uma árvore centenária.
Lindas cachoeiras, local de preservação com fauna diversificada. Excelente local para relaxar com a paisagem, recompor as energias pelas trilhas e cachoeiras. Não se arrependerá se trouxer sua Família para desfrutar dessa obra divina que não se imagina estar tão perto da área urbana.
Lugar maravilhoso, as trilhas são sinalizadas, possui estrada para subir de carro ou de bicicleta, possui pontos onde tem banheiros e lugar para fazer piquenique, ou churrasco. Natureza bem preservada com uma vista única do Rio de Janeiro. Lugar que merece ser visitado com sabedoria.
Lindas cachoeiras, local de preservação com fauna diversificada. Excelente local para relaxar com a paisagem, recompor as energias pelas trilhas e cachoeiras. Não se arrependerá se trouxer sua Família para desfrutar dessa obra divina que não se imagina estar tão perto da área urbana.
É um excelente lugar para se ir com a família para praticar esporte para fazer vários tipos de lazer na floresta da Tijuca enorme tem várias acesso essas fotos são pelo acesso no Alto da Boa Vista em lugar lindo muito bom e ser visitado tem uma estrutura muito boa estacionamento
Um mundo de verde e ar puro, localização sensacional, acesso fácil, vários locais para passeio com vistas exuberantes da cidade do Rio de Janeiro, com alguns locais pagos, porém é só andar e se informar que você terá acesso a vários outros sem gastar nada, vale muito o passeio.
Lugar extremamente recomendado! Além da vista excepcional, há diversas atividades como rapel, trilha, escalada, cachoeira. Para os amantes dos animais, há também um lindo observatório de aves. No entanto, o ponto alto é sem dúvidas o corcovado juntamente com o cristo redentor!
Não é uma trilha fácil, a parte da carrasqueira é complicado se vc tiver medo de altura como eu, mas foi e consegui, se você é iniciante é melhor fazer pedra bonita, fiz na madrugada para vê nascer do sol, pena que tempo estava nublado e não foi possível fazer fotos melhores.
Lugar bem agradável para uma caminhada porem as cachoeiras são um pouco distantes e usar repelente é EXTREMANTE NECESSÁRIO eu nao usei e voltei todo mordido de pernilongos as feridas coçaram mt no dia seguinte e acabei ficando com marcas de machucados por alguns dias
Parque maravilhoso com trilhas incríveis e visuais deslumbrantes
Banheiros
Tem banheiro em vários lugares, mas a limpeza não é das melhores.
Área para piquenique
Muita área pra fazer piquenique. Só lembre de não alimentar os animais em hipótese alguma.
Tive um imenso prazer em conhecer alguns lugares lindos dentro deste Parque maravilhoso. Lá você tem áreas para realizar trilhas, piqueniques, banho de cachoeiras e muito mais que com toda a certeza vai acrescentar nas suas experiências com a natureza. Adorei!
Simplesmente maravilhosa,tive guiamento com a brigada do parque, pessoas treinadas,me senti muito segura!
Banheiros
Vários espalhados pelo parque,com papel higiênico!
Área para piquenique
Maravilhoso, contato com a natureza,local limpo!
É maravilhoso, ar puro, ótimas opções de trilha. Infelizmente pra quem vai de carro parece um Rally numa pista radical, o asfalto está deteriorado demais, são inúmeros buracos. A sinalização de trilhas e cachoeiras também precisa de uma reformulação.
Várias trilhas no local, da pra chegar no Cristo Redendor, e várias outras com vistas incríveis. Muitos mirantes, inclusive da pra ir de carro ou trilha.
Playground
Tem área com parquinho e até churrasqueira (não sei se é possível utilizar).
Lindo e gigante parque natural, com diversas trilhas, de níveis de dificuldade diferentes, para famílias com crianças, aventureiros iniciantes e experientes. Possui várias cachoeiras, vistas esplêndidas, ruínas do sítio Humaitá, área para … Mais
Ir pra estes remanescentes da Mata Atlântica é sempre mágico. Programa de baixo custo e altíssima recompensa. Exige algum preparo físico mas já vi pessoas de certa idade indo lá. No caso, a Pedra da Gávea, o problema da carrasqueira pode … Mais
Fiz a trilha até o bico do papagaio, obstáculos médio mas vale à pena a vista lá de cima, incrível lindo d+
Banheiros
Não entrei, mas meus amigos sim.
Área para piquenique
Espaço que não falta Ar puro, tudo gramado e limpo.
Excelente lugar, porém vá de tênis e leve água para se hidratar.. preparado para caminhada. Muitos lugares para conhecer, subida um pouco íngreme, mas quase sempre tem outros visitantes também fazendo suas caminhadas. Vale a pena
Lugar muito bonito, com presença forte da natureza e de capelas, monumentos e museus. Ótimo para fazer uma trilha e passear com amigos e familiares. Além disso, recomendo que comprem repelente antes de ir, pois há muitos insetos.
Lugar lindo e ótimo acesso. Único ponto negativo são as áreas contendo churrasqueiras, que não deveriam existir em uma área de preservação, uma vez que a finalidade do local não é a realização de churrascos e consumo de bebidas.
Lá têm varias coisas legais para fazer têm varias cachoeiras e trilhas e têm também a vista chinesa a pedra da Gávea a pedra Bonita entre outras coisas. Ent é um lugar que vc nn pode deixar de ir quando estiver no Rio de Janeiro
Experiência muito enriquecedora. Famíliar, trilha dos estudantes não é difícil de fazer. Contato com a natureza e história. Recomendo os passeios de jipe que saem da Cinelândia. É com guias experientes, vale muito a pena!
Lugar lindo,fontes naturais de água pelo caminho,tudo bem sinalizado,falta banheiros nos locais mais afastados dos pontos mais visitados,porém nada que comprometa o espetáculo que é uma caminhada ou uma boa volta de bike.
Prazeirosa....divertida...renovadora de animos....paisagem indescritivel da mata Atlantica...cachoeiras..lagos...fauna e flora ao alcance dos olhos...passeio revigorante....vale a pena visitar e se integrar a natureza....
Um oásis de descanso e ar puro no meio da cidade. Ótimo para pratica de esportes e passeios em família. Ideal para todas as idades. Tem lugar para fazer picnics e churrasco. Tem também Cachoeira para refrescar o calor.
Lindo o lugar,,,porém feriado ou finais de semana,,carros não podem subir até a vista chinesa,,por caso de ciclista (que não são muitos),,1 hora de caminhada...não poderia estipular um horário para ciclovias...
Conhecida com a maior floresta urbana do mundo Parque Nacional da Tijuca e muito bonito com muitas trilhas de vários níveis de intensidade e lugares de convivência com positividade de entrar de carro.
Lugar vai de passeio com a família (incluindo a vovó), até rapel, trilha e outros esportes radicais! Vale muito ir e desbravar. 0800 Do vovô ao mais radical! Tem roteiro para todos os gostos!
Subimos a trilha até a pedra da Gávea! A dica é ir com um guia e ir preparado, com água, repelente, lanche, protetor solar ! Trilha dificil, mas a recompensa da bela Vista do Rio, vale a pena!
Lugar fantástico. Pediria ter informações mais precisas na portaria pois o parque é muito grande e acaba que visitantes de outras cidades ficam perdidos diante de tantas trilhas, locais, etc.
O lugar é muito lindo e bem administrado, uma ótima experiência de passeio. Dica: Leve repelente!!
Banheiros
O banheiro que fica na Cascatinha Taunay estava bem limpo e conservado.
Excelente! Amo muito! Natureza é ótimas cachoeiras pra tomar banho com quedas de água! Não recomendo a primeira chamada Toney.. Muito suja! Cachoeiras das almas e a melhor ou Diamantina!
Lugar muito bonito para um passeio. De final de semana não é possível acessar a vista chinesa de carro. Há também uma área específica para piqueninques, local bem organizado.
Eu amo fazer trilha na floresta da Tijuca. Lugar encantador e possui trilhas para todos os gostos. Dá mais complexa a mais simples e fácil. Lugar onde meu corpo se energjza.
Excelente fiz trilha com outros alunos e professor mostrando os pontos principais. Tem cachoeira e diversas plantas exótica e natural . E bom conhecer o local com a família
Muitas trilhas e cachoeiras. Seguranças atenciosos. Seria bom se o governo federal investisse mais na manutenção do parque. Falta sinalização e manutenção das vias.
Sou apaixonado nesse lugar. O contato com a natureza é algo certo. Além disso, excelente para trilhas e rolês de bike. Mais que recomendado! Cuidem da natureza!
Parque cheio de belezas naturais, animais selvagens, pássaros diversificados, cachoeiras com águas limpas,trilhas e diversos cenários com vista deslumbrante!
Lugar belíssimo, estou encanto Fomos eu e minha família meu filho curtiu muito aquela natureza linda Pretendo voltar mais vezes super indico cheguem cedo !
Esta é uma das maiores referências dos turistas ao visitarem o Rio de Janeiro, o Cisto Redentor, vou separar minha experiencia em prós e contras. … Mais
ÓTIMA..AINDA CURTINDO DE MTB...MINHA BIKE...
Playground
Área grande p diversão...
Área para piquenique
Tem. até churrasqueiras...
Pulamos de asa delta e foi uma experiência ótima!!!! Alguns instrutores muito afobados, mas o momento do voo é ótimo, muito contemplativo
Gostei de fácil acesso boa sinalização com banheiros e bebedouros e a cachoeira que nesse calor não pode ficar de fora além da bela vista
Muito lindo porem tem pessoas jogando lixo na mata que é lamentável mesmo. Mas o parque é lindo e a natureza tem lutado para sobreviver.
Experiência válida se tratando de umas das 8 maravilhas do mundo. Ir ai rio e isitar o Cristo é se conectar totalmente ao Brasil.
Muito bom ter sido reaberto, para entrada de veículos. Ótimas opções de trilhas, nas mais variadas distâncias e dificuldades.
Lugar maravilhoso. Trilhas e caminhos bem sinalizados e espetaculares. Apenas não saia da trilha e evite caminhar sozinho.
Lugar lindo! Ar puro, natureza, muita arte e cultura! Excelente lugar para todas as idades. O museu do Açude é demais!
Trilha para a Pedra bonita poderia conter algumas plaquinhas de madeira avisando quanto falta para chegar ao topo.
Vista da Zona Sul, com a Lagoa Rodrigo de Freitas ao fundo e "Vista Chinesa" a frente na cidade do Rio de Janeiro.
Lugar incrivel, contato com a Natureza, um dis melhores lugares do mundo para caminhar, vc com seus pensamentos
Local bastante arborizado, ar fresco, bom para fazer caminhada com os amigos e tirar fotos. …
Um ótimo lugar para trilha, caminhada, banho de cachoeira, piquiniques... ar fresco e pura tranquilidade.
excelente lugar! há vários trechos, alguns mais longos e mais difíceis, outros mais pertos e tranquilos.
As trilhas são bem marcadas. Gostei bastante do Lago das Fadas. É cheio de Carpas. Muito bonito.
Voar de asa delta de duplo é com o Paulão - BigPaul Sensacional!! Contato instgr @bigpaul_pilot
52912 reviews
Pista Claudio Coutinho, s/n - Urca, Rio de Janeiro - RJ, 22290-255, Brazil
324 reviews
Caminho do Cafundá - Vargem Grande, Rio de Janeiro - RJ, 22783-415, Brazil